" Sair de um blogue sem comentar é como ir visitar alguém e ir embora sem se despedir..."

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Rico ou Pobre ; Feliz ou Infeliz

Sempre fui muito materialista, não que fosse de fazer gastos que achasse desnecessários, mas sempre gostei de ter dinheiro na conta, nunca cheguei 1 mês ao seu fim em que não tivesse dinheiro para fazer o que me apetecia e sempre fui muito poupadinho, talvez por isso tenha escolhido o curso que escolhi, Gestão de Empresas.
O dinheiro sempre me seduziu, adoro trabalhar com dinheiro mexer em dinheiro, ter dinheiro não só no bolso mas essencialmente no banco.
Em conversa com os meus amigos sempre disse que 1 dia seria rico e sempre tive esse objectivo de vida como principal e sempre achei que se tivesse dinheiro me chegava para ser 1 pessoa feliz.
Houve 1 dia que se instalou 1 conversa no trabalho sobre o que seria melhor…..Ser rico e infeliz? Ou ser pobre e feliz?...Todos deram a sua opinião e calado lembro-me de pensar, “que falta de ambição como podem dizer elas que são felizes, se não têm carros, boas casas, ferias em locais paradisíacos, quando simplesmente têm 1 família?” e chegou a minha vez de opinar e enchi a boca para dizer que preferia ser rico e infeliz a ser pobre e feliz…….
Que burro que era…Alguns meses mais tarde vim a constatar 1 facto completamente diferente, hoje tenho dinheiro na conta disponível para gastar e não sou feliz porque tenho 1 buraco no coração, faltas-me TU.
Hoje falei com as minhas colegas sobre este tema e pedi-lhe desculpa pelo que tinha dito e pensado sobre o assunto naquela celebre conversa e todas elas ficaram muito espantadas por ter mudado de opinião, não respondi porque o tinha feito, limitei-me a muda-la e a sair porta fora.
Troco tudo o meu dinheiro, carro, roupas só para te ter de volta....
Aprendi outra lição de vida, nestas ultimas 3 semanas tenho aprendido muitas, não precisava de ser de forma tão cruel.

Sem comentários: