" Sair de um blogue sem comentar é como ir visitar alguém e ir embora sem se despedir..."

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Porque a felicidade é directamente proporcional à estupidez...

Quem me dera ser estúpido. As pessoas estúpidas são tão felizes! As pessoas estúpidas não se questionam acerca do motivo das coisas serem como são, simplesmente aceitam-nas. As pessoas estúpidas não se perguntam se haverá algo melhor, vivem contentes com aquilo que têm.
Eu quero ser estúpido. Quero encontrar a felicidade nas pequenas coisas, deixar de me questionar se as minhas decisões são as mais acertadas, deixar de viver o hoje a pensar no amanha.. quero viver a vida com simplicidade, um dia de cada vez, sem cálculos, sem esquemas, sem planear cada segundo da minha existência para os próximos 10 anos!
Quero viver a felicidade no momento, e não estar constantemente a pensar que isso vai acabar por causa disto e daquilo.
Quero ser estúpido e acreditar que as pessoas são todas boas, que o meu futuro vai ser brilhante. Que não existem mentiras, ambição, hipocrisia, traições e enganos. Que a felicidade plena é uma possibilidade ao alcance de todos.
Enfim.. Quero ser estúpido, porque é na estupidez que está a inteligência...

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Pensamento do dia...

Quanto mais vivo, mais me apercebo de que não há ninguém que se importe realmente com os outros.
Toda a gente diz que sim, que se importam, que estão sempre lá uns para os outros e patati patata. Mas a verdade é que, no fim do dia, encostamos a cabeça na almofada e dormimos, contentes por não termos os problemas daqueles com quem "nos importamos". Por muito que gostemos de uma pessoa, os seus problemas não nos vão tirar o sono. Podem deixar-nos um bocado angustiados no momento, mas depois passam. Às vezes até sentimos um certo alívio por não serem nossos esses dramas.

Não digo isto com um tom depreciativo, atenção. Eu também me sinto assim, muitas vezes, é aquela cena: eh pá, tenho muita pena, gostava de te poder ajudar, mas como não posso, olha, paciência, ainda bem que não é comigo.

Mas custa como o caraças estar do outro lado e ganhar consciência de que, não importa o quão na merda estás, o impacto que isso tem na vida dos outros é nulo. E que se não fores tu a resolver os teus problemas, mais ninguém se vai importar verdadeiramente. Porque no fundo somos todos completamente egoístas.